sexta-feira, 30 de julho de 2010

Um ótimo fim de semana para todos!!!!!!

Acabamos de iniciar o dia 31/07/10.
Essa coisa é muito interessante né? sim, sobre a cada 24hs, as 12 badaladas, as 00:00hs, tudo recomeça, não importa o que esteja acontecendo. Novas oportunidades virão, novos rumos, novas escolhas, recomeços, finais. Nossa!!!!! Eu sempre achei isso simplesmente fantástico, essa gama de opções que temos, incessantes, intermináveis. Aí eu nunca entendi quando alguém fala " nada acontece na minha vida, tudo sempre igual, não vale a pena lutar por nada pq nada muda etc...." GENTE, HELLO!!!! Tem alguém aí????? Aí sim dá vontade de falar "Pára que eu quero descer, tô no trem errado". Não vamos culpar o que está aí fora, vamos culpar nossa escolhas muitas vezes equivocadas, aquelas bifurcações onde tendemos pelo pior caminho, qdo não sabemos aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece principalmente quando não aprendemos com nossos erros e não fazemos o caminho de volta para começar de novo.
Sabe, curitiba é conhecida por ser sombria e chuvosa, um clima muito doido, mas ultimamente, por ser muito doido, tem tido dias lindos de sol. Então quando eu acordo eu puxo um pouquinho a cortina e olho o céu, nossa é incrível, ele entra dentro de mim, meu humor, vontade de tentar de não desistir, querer caminhar, começar a estudar para o mestrado, enfim, a vida enche de luz e se renova e qdo eu abro a cortina e vejo aquele tempo fechado, eu me enrolo nas cobertas e por mim ficaria ali todo o dia. Mas independente do sol ou da chuva eu sempre dou graças a Deus pela vida e pelas oportunidades que temos de evoluir e de fazer algo melhor pelo nosso mundo, isso independe do clima.
Tem um motorista em especial na linha circular centro que eu pego todos os dias e sempre eu dou Bom dia, boa tarde ou boa noite, isso já a muito tempo, e ele nunca responde. Hoje eu estava muito cansada, sentindo dores fortes qdo saí do trabalho e com vontade de chorar, mas qdo entrei eu dei Boa noite e ele não me respondeu, então hoje eu resolvi mudar e perguntei: Um dia vc vai me responder, não vai? e ele perguntou o que, eu disse :Sempre te comprimento e vc nunca responde, um dia vc vai me responder? ele olhou pra mim, nos meus olhos pela 1ªvez até aquele momento e disse " sim eu vou". As vezes nós só precisamos de um empurrãozinho né? quem nunca pegou no tranco????
Eu gosto muito de Curitiba, acho uma cidade linda, e sou eternamente grata a todo amor e carinho que recebi e recebo ao longo do meu tratamento, mas confesso que tenho dificuldades em ver o semblante das pessoas em geral como se estivessem com raiva, parece que treina no espelho. Isso me deixa muito triste, pq eu amo rir, abraçar, beijar, comprimentar. Tudo bem que agora estou usando máscara para evitar contaminações e confesso que odeio. Mas mesmo assim eu pergunto se a pessoa tá gripada, se não, eu abraço.
Os dias têm sido complicados, pra mim e acho que também pra minha filha. Eu não tenho controle sobre o que sinto, não entendi ainda esta droga, e também eu sei que não consegui ainda me alimentar bem, pq o desânimo é enorme, o mal estar vem de repente, a respiração fica difícil e fico nervosa eu acho.
Eu li estes dias que quando estamos naquele estado de exaustão que pensamos não tá dando mais e nos dá a sensação de estarmos só, é porque Deus está nos carregando no colo, por isso não sentimos mais o chão. E eu sei que tenho tido muitos momentos desses.
O sol e o mar são meu sonho de consumo, me trazem energia, vida. Qquer dia desses dá a doida eu vou em alguma praia.
Semana que vem na terça inicia o 2º ciclo, depois dia 10/08. Ainda tenho cabelo, e começo a achar que não perderei, não que isso faça diferença, mesmo pq não sou sansão.
Hoje chorei muito, mas não por sentimentos como raiva, desilusão, desespero, ou sinônimos desses, mas sim por querer minha familia perto, por me sentir fraca, por não conseguir andar direito ou subir a escada do meu ap sem parecer que estou morrendo e principalmente porque eu sou chorona. Mas está tudo dentro do esperado, pretendo fazer a Ressonância de crânio na próxima semana, e a dos ossos acho que já falei que deu negativo para metástase.
"QUASE TODAS AS JÓIAS DE DEUS SÃO CRISTAIS DE LÁGRIMA".

Não vamos enfiar a cabeça na terra como avestruz, ou usar cabresco, mas vamos vislumbrar tudo o que Deus nos oferece e nos capacita, cada lamúria, cada falta de visão, cada vez que menosprezamos a nós mesmos, no céu existe tristeza, por tanta vida não vivida. Muitos lutam por uma chance. Não joga fora o que vc tem de graça, não espere perder para perceber que quer ganhar. Eu sei que a luta vai ser árdua,mais quem disse que viver seria fácil? Mas eu tenho a certeza que de qquer maneira eu já sou vitoriosa e isso me basta, e o que te basta?
Vou ficando por aqui, porque hoje eu implaquei no estilo alta ajuda, percebeu né? vixe, coisa doida.
Eu tô voltando qquer dia desses. Beijos.

2 comentários:

  1. Virginia que maravilha!!
    nao sabia do resultado da ressonancia dos ossos!!
    Vc, desanimada, triste, cansada.. é algo dificil de se imaginar.. entao se ta assim é pq o tranco é 'dos fortes'! E vc superará tudo isso com a maior graça e esse sorrisão lindo que tens!
    um grande beijo e estamos por aqui..

    ResponderExcluir
  2. Tia Vi, vc sempre me emociona com os textos e com sua vida. Seu testemunho certamente tem abençoado muitas pessoas. Te amo muito, e quero que nunca esqueça isso. Gabi

    ResponderExcluir