segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Quem é vivo sempre aparece!!!!!

16/08/2010
Oi amigos, antes de qualquer coisa gostaria de dar um esclarecimento sobre este blog. Minha idéia foi manter informadas todas as pessoas com as quais não tenho muito convívio devido a distância, não só minha família como amigos e principalmente mostrar como apesar de tantos procedimentos, surpresas, tratamentos etc... eu me mantenho de pé, confiante e principalmente alegre e que nada disso vem de mim, do meu corpo (que não é nada) e sim de um Deus vivo, com o qual posso conversar em todos os momentos, ouvir o que quer de mim através de sua palavra e sentí-lo agir a cada dia em minha vida. Sendo assim não imaginei que causaria dor, ou tristeza em quem quer que fosse, muito pelo contrário, só é motivo para festejar. Não quero que as pessoas que lêem este Blog se sintam tristes mas sim alegres por mim e comigo. Não estou contando uma história triste e sim um dia a dia de alguém com câncer mas que não deixa de ser feliz por isso, que aprende a cada dia e qdo Deus me dá oportunidade ensina tbém. Quero tbém que as pessoas consigam ter a noção de como não somos nada sem a segurança de Deus, pq não sou eu que sou forte mas sim minha fé que se mantém firme.

"DEUS NÃO ESCOLHE OS CAPACITADOS, MAS CAPACITA OS ESCOLHIDOS".

Bom, temos algumas novidades. Dessa vez eu realmente estou como direi... bem derrubada. Não tenho vontade de me alimentar, mas o faço a força, pq depois que meus neutrófilos (defesa) despencaram de 4000 para 450 e quase virei uma minhoca eu vi que não dá pra dar moleza não.
Eu já disse que os amigos são pérolas enviadas por Deus, e eu acho que tenho que comprar um baú. Não consigo cozinhar, uma amiga do trabalho tem me trazido almoço todos os dias, não é simplesmente o máximo, alguém que mal me conhece, pq comecei agora lá. Isso sem falar das outras inclusive a chefíssima que têm uma preocupação comigo que chega a emocionar. Amo cada uma delas. Tenho me alimentado melhor, outro dia outra amiga me trouxe uma super, hiper, mega power sopa, de levantar defunto, nossa tudo de bom!!!!! Muito suco, muito verde e vamos que vamos. Mas mesmo assim me sinto fraca, mas me levanto e vou trabalhar, pq me faz bem. Hoje tive perícia e o médico me disse que eu trabalhasse até onde eu achasse que dá.
A QT transcorre conforme esperado, sem problemas, os dias que se seguem é que são mais difíceis, mas é o que eu digo sempre "...segura na mão de Deus e vai..." Em relação ao cérebro, quarta feira dia 18/08 vou fazer as marcas para iniciar a radioterapia e farei conjuntamente com a QT. A Radio começará agora mais como prevenção de uma piora, já apresento sintomas como esquecimento (médica colocou como momentos de amnésia, mas não chega a tanto), não mantenha a linha na marcha ao caminhar, tremor exacerbado, dor de cabeça, tontura. Sendo assim eles querem iniciar este ataque direto as células já existentes evitando uma piora do quadro.
Hoje foi um dia muito frio aqui e muito seco, passei o dia com falta de ar e dor no pulmão direito, mas a médica auscultou e estava limpo. Isso aqui parece uma geladeira, quem me conhece sabe como amo o sol e o mar, mas eu ainda volto pra eles.
Já cortei meu cabelo, ficou até bonitinho, já estava caindo muito então como sei que daqui a umas 2 a 3 semanas ele deve estar despencando em bolo e eu vou raspar, então já facilitei, quem sofre são minhas orelhas, por causa do frio.
É, eu não vou mentir que não está sendo difícil, mesmo pq ninguém acreditaria, mas o que importa é que estou bem, qdo digo bem, quero dizer tranquila, em paz, sorrindo, brincando e com toda certeza que tudo o que me vier, vem da vontade do Pai, e isto me basta.
Esse fim de semana foi ótimo, minha filha Rayana e o namorado vieram passar comigo e Bruna. Conversamos, tiramos fotos, conheci melhor meu genro e ele a mim. Pena que passa rápido.
Gostaria muito dde estar com minha família no casamento de minha sobrinha Fáfa, a médica disse que mudaria o dia da QT pq acha importante que eu vá. Oro a Deus para que seja possível.
Bom, qdo as pesoas me virem, não estranhem se estiver em câmera lenta, as vezes fico assim. Aquele agitadona já era, estou ZEM!!!!!!!
Gente vou dormir, quero descansar e acordar para um novo dia cheio de surpresas boas e problemas que posso enfrentar. Amo cada um de vcs e é pra sempre.