quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O dia da QT.

19/08/2010
13:15hs - Na úlltima QT eu falei e brinquei muito com os outros pacientes, então levei uma chamada, na boa, que no meu dia ficava muito barulhento pra eu ficar quieta, ela falou rindo e os pcte disseram que adoravam fazer comigo. Então eu disse que não falaria mais. Hoje cheguei e pedi papel e apoio para que eu pudesse escrever, então ela me perguntou pq, e eu disse que se não podia falar eu escreveria como é o meu dia qdo tenho QT e colocaria no Blog. Na realidade fora de todos os padrões esperados é o meu melhor dia, onde me sinto mais forte, a queda inicia amanhã a noite.
Gente me deu sono, amanhã eu continuo.

" TODOS OS DIAS QUE ME ACORDO NÃO TENHO MAIS O TEMPO QUE PASSOU, MAS TENHO TODO O TEMPO, TENHO TODO O TEMPO DO MUNDO."

Boa noite, que Deus nos dê um sono reparador.

21/08/2010

Não consegui continuar no dia seguinte bem como podem ver, mas vou dar continuidade de onde parei. O dia da QT foi agitado pq fiz muitas coisas antes de chegar no hospital, pq afinal a vida continua e os compromissos tbém, e como já disse várias vezes eu hoje faço tudo bem devagar. Acordei cedíssimo (9:30hs rsrsrsrsrs!!!!!) e como todos os dias inicio o meu dia com um cultinho agradecendo a Deus por todos os dias da minha vida dos passados e todos os que têm por vir. Vou fazer meu café da manhã da forma mais vagarosa que podem imaginar, tentando comer com a maior qualidade possível. Com essa brincadeirinha já são 11kg a mais, tudo bem, nada que um Spa não resolva rsrsrsrs!!!! Até parece!!!!!! Sou a única da QT que engorda, que bom né. Vamos à 2ª parte que para mim é a mais sofrida, sabe por aqui existe um banho muito conhecido, é o banho "Tcheco", sim aquele importado da Tchecoslováquia traduzindo tcheco na vaca rsrsrsrs!!!!!! Bom, o apto é gelado e lá fora mais ainda, fica com o chuveiro no mínimo ou seja gota a gota para ficar quente, faz exercício respiratório acredita e vai, 1º choque passou, agora vamos ao banho completo, pq nunca se sabe qtos banhos tchecos virão pela frente. Após esta tortura por um banho vamos nos vestir, é tanta roupa e casaco que tenho que parar para descansar.
Fui pegar alguns remédios no postinho, são +ou- 4 quadras, já viram "Velocidade Máxima"? Pois é, vcs veriam se fosse filmado Velocidade Mínima, lembra a tartaruga manca, pois é. Já são 11:45hs a fila tá grande, consigo sair mais de meio dia, a QT é as 13hs.
Uma amiga do trabalho, aqueles anjinhos sem asa que Deus coloca em nosso caminho, me liga pra dizer que está levando meu papa, começo a chorar de gratidão e alegria por Deus ser tão maravilhoso comigo. Álias se chorar ganhasse dinheiro eu seria milionária. Ainda bem que choro mais de alegria do que de tristeza.
Cheguei e já disse que queria papel para falar do meu dia e da QT e que ficaria quetinha. Minha amiga trouxe meu almoço, me alimentei, conversamos um pouco e ela voltou para o setor. A punção do catéter foi ótimo e corre tudo bem como sempre. Até o momento não senti nenhum enjôo ou qquer outro mal estar, fico com sono qdo entra o anti-emético. O dia da QT pra mim tem sido o melhor, me sinto menos fraca, ainda não comecei a radioterapia. No decorrer da semana eu vou ficando cada vez mais fraca.
Estou ouvindo no MP3 musicas da Bossa Nova, nossa que saudades sinto do meu RJ, amo aquela cidade, qquer dia eu fujo pra lá. Pois é, fico aqui sentada só me levantando para ir ao banheiro, pois tem que haver um controle da diurese para ver se tenho condições de reeber a droga mais tóxica aos rins. Graças a Deus meus rins estão bem. A QT dura em torno de 4hs. A Lu já disse que me leva em casa, qdo acabar vou para minha sala e espero acabar o turno.
Engraçado, durante a QT existe um momento que eu fico como se estivesse flutuando, com a cabeça bem lenta, gelada. É estranho, imagino que quem usa droga se sinta um pouco assim, e não entendo como as pessoas buscam por isso, eu acho horrível. Qual a graça em ver a vida passar lentamente na sua frente e nunca poder alcançá-la. Ainda bem que esta sensação passa rápido, eu detesto. Já são 16:30hs e a 2ª droga já está correndo junto com a hidratação. Falei com minha cunhada a pouco e ela chega com minha sobrinha e meu sobrinho neto o Samuca que ainda não conheço, dia 28/08 e fica até dia 31/08. Estou muito feliz. São 17hs e está quase acabando. Pois é, este é um dia de QT, sem glamour mas vital ao tto.
Mais tarde passarei este relato para o blog.
Bom dá pra perceber que este relato não saiu no mesmo dia, estou muito fraca, e com muita dor de cabeça, isso por que agora já comecei a radioterapia no dia 20/08 e as duas juntas conseguiram me derrubar, fisicamente falando certo pessoal. Deus mais do que nunca me sustenta e me levanta.
Hoje já é dia 28 e minha cunhada daqui a pouco chega. Depois sigo para contar como as coisas estão agora. Posso dizer que está bem difícil, as vezes não sei se vou conseguir levantar no dia seguinte, mas eu sempre consigo pq não é meu corpo pq ele tá demolido, eu levanto e dou graças a Deus por aquele dia e por tudo que haveria de levar dele.
A fraqueza é terrível, caminhar é difícil, mas vou de ônibus até a rádio que fica em outro município, pq sei que lá é a melhor.

Hoje fico por aqui, continuamos depois, fiquei muito tempo fora, mas saibam que eu volto.

"ANDO DEVAGAR PQ JÁ TIVE PRESSA, LEVO ESTE SORRISO PQ JÁ CHOREI DEMAIS.
HOJE ME SINTO MAIS FORTE MAIS FELIZ QUEM SABE SÓ LEVO A CERTEZA DE QUE
MUITO POUCO EU SEI, QUE NADA SEI.
CONHECER AS MÃNHAS E AS MANHÃS O SABOR DAS MASSA E DAS MAÇÃS.
É PRECISO AMOR PRA PODER PULSAR.
É PRECISO PAZ PRA PODER SORRIR.
É PRECISO A CHUVA PARA FLORIR.
PENSO QUE CUMPRIR A VIDA SEJA SIMPLESMENTE COMPREENDER A MARCHA,
E IR TOCANDO EM FRENTE COMO VELHO BOIADEIRO LEVANDO A BOIADA,
EU VOU TOCANDO OS DIAS PELA LONGA ESTRADA EU VOU, ESTRADA EU SOU.
TODO MUNDO AMA UM DIA, TODO MUNDO CHORA.
UM DIA A GENTE CHEGA NO OUTRO VAI EMBORA.
CADA UM DE NÓS COMPÕEM A SUA HISTÓRIA
CADA SER EM SI CARREGA O DOM DE SER CAPAZ DE SER FELIZ..."